Monday, March 22, 2010

Falta de Histórias...


Hoje andei lendo alguns blogs de pessoas conhecidas e desconhecidas. E todos têm histórias, temas e causos - e causas. Deu o que pensar... ando com ausência de histórias, ausência de acontecimentos. Não que nada aconteça na minha vida, mas não seria muito interessante falar sobre a reunião de pais e mestres, ou como eu detesto o meu trabalho, ou sobre o recital de ballet da Gabi, ou sobre os programas na TV que não tenho assistido... o que anda acontecendo na minha vida é bastante corriqueiro, trivial. Vivo na função das atividades das meninas, de casa para o trabalho, das obrigações - mas sem a companhia dos amigos. Então entendi que a gente faz histórias com os amigos. O John é o meu único amigo aqui - e a nossa história tem uma porção de coisas interessantes a se contar - mas tem que ter a coisa do tempo que torna as histórias mais férteis e fascinantes. Tenho que ir buscar as histórias mais velhas, que já criaram um gosto fermentado e maturado - e ficaram com um ar de mito... Como a primeira vez que comi fondue, ou sobre a minha chegada nos EUA - essa guinada que deu na minha vida. Será que é sobre essas coisas que devo falar (escrever)? Eu ainda não entendo muito essa linguagem meio confessional do Blog - eu já tenho tanta opinião sobre tudo - e todo mundo tem opinião sobre tudo. Porque alguém ia querer ler minha opinião?

Bem, mas como um dos meus objetivos com esse blog é a organização interna, o encolhimento do caos, as histórias são para o meu entendimento, para a minha caminhada, seja para onde for! Então que venham histórias, causos e causas.

2 comments:

  1. vi você pelo face de um amigo comum...adorei seus textos! não a conheço mas consegui perceber seu momento...vai fundo!
    suas filhas são lindas! bjs
    parabéns!

    ReplyDelete
  2. Obrigada, Sílvia. A gente vai tentando, né.

    ReplyDelete